Novas configurações de e-mail

Saída de E-mails (Porta 25)

Por determinação do órgão CGI (Comitê Gestor de Internet no Brasil), os provedores de acesso a internet (Speedy, Virtua, GVT) estão bloqueando a porta 25 de saída de e-mails SMTP. (http://antispam.br/admin/porta25/)

Com isso, alguns dos nossos clientes estão reportando dificuldades com o envio de e-mails, para normalizar a situação, basta alterar a porta que o seu programa de e-mail preferido usa para enviar e-mails.

Em resumo, acesse: Ferramentas – Contas – Contas de E-mail – Clicar na sua conta de e-mail e pressionar Propriedades – Servidor – Servidor de saída de E-mails (SMTP)
Nesta caixa, substituir o valor 25 pela nova porta 587.
Em Servidor de Saída de E-mails, marque a caixa de seleção: Meu servidor requer autenticação, e deixe selecionado: Usar as mesmas informações de entrada de e-mails.

Novamente, estamos a disposição por contato telefônico ou via Skype para o nosso já conhecido atendimento pessoal, a fim de atender suas dúvidas da melhor maneira possível.

Windows 8 – IMAP

Nossos servidores já estão preparados a alguns anos para a utilização do Protocolo IMAP, que vem se popularizando e está cada vez mais em uso com o advento do Windows 8 e sua falta de suporte para o antigo protocolo POP3.

Configure seu endereço de e-mail normalmente (Adicionar nova conta – Outro – IMAP), quando forem requisitadas as informações de servidor insira-as como a seguir:

  • Nome de usuário: Insira o seu e-mail completo.
    (Exemplo: contato@gsweb.com.br)
  • Senha: Insira a sua senha *******
  • Servidor de entrada (IMAP): mail.[seudominio].com.br Porta: 143
    (Exemplo: mail.gsweb.com.br / 143)
  • Desmarque a caixa de seleção Servidor de Entrada requer SSL
  • Servidor de saída (SMTP): smtp.[seudominio].com.br Porta: 587
    (Exemplo: smtp.gsweb.com.br / 587)
  • Desmarque a caixa de seleção Servidor de Saída requer SSL
  • Mantenha as duas ultimas caixas selecionadas.

Caso haja algum problema ou dúvida, estamos a disposição nos nossos canais de atendimento.

Observação: O Protocolo IMAP trabalha com recursos de sincronização, caso você leia seus e-mails em mais de um computador (ou smartphone), lembre-se que as ações realizadas em um dos aparelhos refletirão nos demais, apagar o e-mail no celular também o apagará no seu computador. Além disso, por se tratar de sincronização, recomendamos que você configure o seu cliente de e-mail favorito para apagar os e-mails antigos, a fim de evitar que a sua caixa postal fique cheia e os e-mails começem a retornar.

Powered by WordPress | gsweb@gsweb.com.br

Seu IP: 54.145.113.2